top of page

Os esportivos brasileiros

  • Foto do escritor: Edu Santos
    Edu Santos
  • 19 de fev. de 2019
  • 1 min de leitura


A indústria automobilística brasileira ofereceu aos consumidores uma vasta gama de carros esportivos até o final dos anos 80 e meados dos anos 90.

Hoje em dia muitos jovens não sabem que havia uma corrida pela fatia de mercado dos carros esportivos. A Volkswagen em 1984 lançou o Gol GT com motor 1.8, acabamento esportivo e mais uma série de itens que o diferenciava do Gol normal.


ree

A GM oferecia o Opala SS também com faixas decorativas, rodas esportivas e o famoso motor 6 cilindros, 4.1.


ree

Na briga a Ford apresentou o Ford Escort XR3, inclusive na versão conversível de preço bastante elevado, era o sonho de consumo dos jovens


ree

Estranhamente nos dias de hoje notamos uma lacuna neste segmento, seja pela falta de opções oferecidas pelas montadoras, assim como uma falta de interesse por parte do mercado consumidor, ficando como opção para um público mais abastado os superesportivos importados como Porsche, Ferrari, Lamborghini e outros.


Ao saudosistas resta buscar nos clássicos antigos um modelo que ainda hoje se destaque dos tãos comuns carros atuais, inclusive com seus motores de 1000cc, cuja o atrativo é a economia de combustível.


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page